Aprenda a divulgar a sua página na Internet Guaíba, Rio Grande do Sul

Divulgue as suas idéias, produtos e serviços. O publicitário Reinaldo Luz ensina como aumentar as visitas da sua página. Confira as estratégias de marketing promocional.

Curi Propaganda e Promoções Ltda
(51) 3241-2286
r Inhandui, 60, Cristal
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Competence Comunicação e Marketing Ltda
(51) 3014-4500
av Plínio Brasil Milano, 1775, Higienópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
QUEB Divulgação Informação Publicidade e Entretenimento Ltda.
(51) 3212-8260
r República, 125, Cid Baixa
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Paz Criação e Comunicação Ltda
(51) 3328-5411
al Coelho Neto, 89, Boa Vista
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Interlig Propaganda e Marketing Ltda
(51) 3212-3636
av André da Rocha,Des, 165, An 2, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Lance Propaganda Promoção e Representação Ltda
(51) 3338-3889
av Protásio Alves, 3884, Petrópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Person Publicidade Ltda
(51) 3311-7799
r Pinheiro Machado, 40, Independência
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Canal Pan Publicidade e Assesoria Ltda
(51) 3527-1522
r Joaquim Nabuco, 1117, Cid Baixa
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Ciranda Comunicação Social Ltda
(51) 3231-6210
av Getúlio Vargas, 908, An 5 Cj 502, Menino Deus
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
CONCURSO MISS MISTER TURISMO VIAMÃO RS
(51) 9679-7122
RUA BENTO GONÇALVES 891
VIAMÃO, Rio Grande do Sul
 
Dados Divulgados por

Aprenda a divulgar a sua página na Internet

“O quadro que pintou é maravilhoso, agora é preciso tirá-lo do estúdio e mostrá-lo ao mundo”

O quadro, usado como metáfora, refere-se aos seus produtos e serviços emoldurados em um site. Esse quadro precisa ser mostrado ao mundo, divulgado e exposto em canais de distribuição na internet.
Assim deve ser também em seus outros materiais de divulgação. Seu cartão de visitas é perfeito, seu folder é bem diagramado, seu catálogo é bem informativo, seu site é ótimo. Mas é preciso que tudo isso chegue ao seu público alvo, senão serão apenas boas peças publicitárias escondidas na garagem! Ter um site bem feito, bem estruturado e sempre atualizado é o mais importante, mas não deve ser sua única preocupação, é preciso que as pessoas o encontrem.

Antes que seu projeto se prolifere pela internet você precisa dar o passo inicial. Seu site ainda não é auto-suficiente e precisa ser mostrado aos seus parceiros, contatos e clientes para conquistar o primeiro público.

A dica é:
Distribua seu endereço na web de todas as formas que puder até que ele se estabeleça forte o bastante para ser auto distribuído.
Use todos os meios que tiver para tornar seu endereço na internet tão ou mais acessível quanto o seu telefone. Cada pequena ação será importante para o resultado final.

Sugestões para divulgar seu site

- Em primeiro lugar, cadastre palavras-chave que submetam aos serviços da sua empresa. Essas palavras são usadas pelos buscadores para encontrar seu site

- Tenha um descritivo resumido e bem elaborado para ser usado como meta-descrição. Essa descrição é usada pelos buscadores para encontrar seu site

- Se possível faça campanhas de veiculação em sites de sua mesma área de atuação ou nos mais populares buscadores

- Coloque seu endereço web nos cartões de visita da empresa

- Coloque o endereço de seu site em sua nota fiscal

- Divulgue o seu site também nas newsletters enviadas ao clientes e fornecedores

- Divulgue seu site mesmo aos seus amigos e fornecedores

- Imprima junto aos panfletos o endereço de seu site

- Também nos folders e catálogos é importante estar citado seu site

- Em sua mala direta seu site deve estar presente

- Em todas as ações de marketing seu site deve ser referência para busca de maiores informações

- No caso de campanhas publicitárias seu site deve ser como a assinatura de sua empresa junto ao logo

- Em peças como outdoors, anúncios, banners de patrocínio e demais ações também é válido estar o endereço do seu site

Conceitos mais simples também são importantes se bem usados. Vale fazer boas parcerias com sites de empresas do mesmo setor e usar bem as meta tags de seu site, usadas pela maioria dos sistemas de busca da web.

Lembre-se, o site de uma empresa, instituição ou profissional é mais um canal de informações sobre seus produtos e serviços e deve ser visto como qualquer outra estratégia de divulgação. Planeje cada passo para usar bem esse poderoso veiculo de mídia e os resultados serão igualmente proporcionais à inteligência de suas estratégias.
Use bem mais esse canal para sua empresa e bons negócios.

Reinaldo Luz Santos

Reinaldo Luiz Santos publicitário com formação focada em criação, especializado em gerenciamento de projetos web e designer gráfico e de internet. Desenhista, escritor e fotógrafo por hobbie. Atualmente a frente da direção de arte da Praxys Produtora Web, empresa onde é sócio e fundador junto com Jefferson Amado em 2001.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com