Aprenda a Elevar seu nível de Felicidade Marabá, Pará

“Quem nunca pára de ensinar, não pode parar de aprender” Li esta frase e não pude me conter! Comecei a me dar conta do quanto ela é fabulosa! A beleza da vida está em evoluir, e para isto é preciso estar aberto para o aprender. Leia mais abaixo.

S & G do para Publicidade Ltda
(91) 3226-5177
tr Mariz e Barros, 2417, Belém
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Fax Comunicação Ltda
(91) 3241-1532
r Domingos Marreiros, 710, Umarizal
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Borges Publicidade Ltda
(91) 3241-3860
r João Diogo, 516, Campina
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Márcio Quadros Marques
(091) 3279-3005
Conj. Médice II - Rua Portel, 234
Belém, Pará
 
Ivo Amaral Publicidade Ltda
(91) 3212-7363
tr Eutíquio,Pe, 2050, Batista Campos
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Amazônia Holidays Ltda.
091 32305144
Av. Braz de Aguiar, 491, Alameda Rita Medrado, 2B
Belém, Pará
 
Bastos Propaganda Ltda
(91) 3244-0600
av Pedro Miranda, 1559, Pedreira
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Bergson Marques - Coaching & Psicanalise
(91) 3721-6192 ou (91) 8253-2521
Travessa Quintino Bocaiúva, 2821, 2º andar, sala 202 - Centro
Castanhal, Pará
 
MNEWCOM BUREAU DESIGN
(91) 3711-3145
RUA MARECHAL DEODORO, 461 - IANETAMA
CASTANHAL, Pará
 
O JORNAL DE ABAETETUBA
(91) 8215-9033
Rua Barão do Rio Branco, 1526
Abaetetuba, Pará
 
Dados Divulgados por

Aprenda a Elevar seu nível de Felicidade

“Quem nunca pára de ensinar, não pode parar de aprender”

Flávio Bitelman

Li esta frase e não pude me conter! Comecei a me dar conta do quanto ela é fabulosa! A beleza da vida está em evoluir, e para isto é preciso estar aberto para o aprender.

O aprendizado requer humildade. Aqui os arrogantes não têm vez. São os famosos inteligentes, chamados “cabeça dura”, e isto me faz lembrar uma parábola em que durante uma cerimônia do chá, um mestre chamou seu discípulo e começou a lhe servir, virou a chaleira sobre a xícara e não parou de colocar o chá, até que o líquido começou a transbordar, e o discípulo começou a ficar inconformado e disse: Mestre, o chá está transbordando!, e eis que o mestre respondeu: Isto é para você aprender que a xícara de chá é como nossa mente, é preciso estar vazia para podermos enchê-la.

Eu gostaria que você mantivesse sua mente aberta, assim como a xícara de chá, para atentar ao que eu vou lhe provocar agora: sobre sua felicidade. Existem várias ferramentas para elevar seu nível de felicidade, usar várias ao mesmo tempo pode ser mais efetivo. Elas vão desde o senso comum – dormir suficientemente, exercitar-se, manter um olhar otimista, usar seus melhores atributos no trabalho e na vida – até mudanças de atitude e trabalho interior mais profundos. Agir como se estivesse feliz também pode elevar seu nível de felicidade, já que parece haver uma ligação direta entre a expressão facial e a emoção.

Talvez a novidade mais empolgante seja que a ciência tem evidências de que práticas mentais, como a meditação, promovem a felicidade. Em pesquisa na Universidade de Wisconsin, descobriu-se que altos índices de atividade do cérebro do lado direito (nosso lado intuitivo, artístico, espiritual) coincidiu com sensações de felicidade, entusiasmo, alegria, energia e estado de alerta; enquanto atividades do lado esquerdo do cérebro (lado lógico, matemático) corresponderam a sensações de tristeza, ansiedade e preocupação. A meditação apresenta-se como uma maneira de redistribuir o equilíbrio, ativando mais o lado direito do cérebro e, portanto, emoções positivas.

Mas você deve estar se perguntando…Leila, meditar, eu?? Mas como?? Ahhhah….não há problemas! Se você não se sente muito familiariazado com a meditação, comece ao menos exercitando seu lado direito do cérebro: respire! Olhe a sua volta, observe uma linda paisagem (pode ser uma foto também) e respire 3 vezes profundamente.

epois, por 3 minutos visualize essa paisagem internamente, como se você transportasse a paz que a imagem traz para o seu interior. Lhe garanto que isto pode mudar a sua vida! Se conseguir essa proeza por mais de uma vez ao dia, melhor ainda, não há contra-indicação! E o seu nível de felicidade será elevado quase sem nenhum esforço. Creia nisso!

Boa Sorte e Sucesso!

Leila Navarro

Fonte: www.leilanavarro.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente