Aprenda a Elevar seu nível de Felicidade Manaus, Amazonas

“Quem nunca pára de ensinar, não pode parar de aprender” Li esta frase e não pude me conter! Comecei a me dar conta do quanto ela é fabulosa! A beleza da vida está em evoluir, e para isto é preciso estar aberto para o aprender. Leia mais abaixo.

SOS RAZOES
(92) 8106-7001
RUA 27 qdr 173 cidade nova II
MANAUS, Amazonas
 
SENAC Serv NAC Aprend Coml
(92) 642-3229
bc Batista, 2507, Educandos
Manaus, Amazonas
 
Grupo Conven
(92) 234-2302
av Epaminondas, 130, sl 3, Centro
Manaus, Amazonas
 
SENAI Serv NAC Aprend Indl
(92) 613-3280
rdv BR Trezentos e Dezenove SN
Manaus, Amazonas
 
SENAC Serv NAC Aprend Coml
(92) 642-3801
r Presidente Vargas, 288, Japiim
Manaus, Amazonas
 
Lacouth
(92) 3681-8523
rua rio itapitanga
Manaus, Amazonas
 
Aprovado Vestibulares
(92) 644-6554
r Shopping Grande Circular An, 2, sl 201, São José
Manaus, Amazonas
 
Audcon Cursos
(92) 231-1266
r Rio Branco, 117, Colônia Oliveira Machado
Manaus, Amazonas
 
Centro de Ensino Superior Nilton Lins
(92) 642-5252
r Mq M Alegre, 1400
Manaus, Amazonas
 
SENAC Serv NAC Aprendizagem Coml
(92) 633-2277
r Marciano, 644, São Francisco
Manaus, Amazonas
 

Aprenda a Elevar seu nível de Felicidade

“Quem nunca pára de ensinar, não pode parar de aprender”

Flávio Bitelman

Li esta frase e não pude me conter! Comecei a me dar conta do quanto ela é fabulosa! A beleza da vida está em evoluir, e para isto é preciso estar aberto para o aprender.

O aprendizado requer humildade. Aqui os arrogantes não têm vez. São os famosos inteligentes, chamados “cabeça dura”, e isto me faz lembrar uma parábola em que durante uma cerimônia do chá, um mestre chamou seu discípulo e começou a lhe servir, virou a chaleira sobre a xícara e não parou de colocar o chá, até que o líquido começou a transbordar, e o discípulo começou a ficar inconformado e disse: Mestre, o chá está transbordando!, e eis que o mestre respondeu: Isto é para você aprender que a xícara de chá é como nossa mente, é preciso estar vazia para podermos enchê-la.

Eu gostaria que você mantivesse sua mente aberta, assim como a xícara de chá, para atentar ao que eu vou lhe provocar agora: sobre sua felicidade. Existem várias ferramentas para elevar seu nível de felicidade, usar várias ao mesmo tempo pode ser mais efetivo. Elas vão desde o senso comum – dormir suficientemente, exercitar-se, manter um olhar otimista, usar seus melhores atributos no trabalho e na vida – até mudanças de atitude e trabalho interior mais profundos. Agir como se estivesse feliz também pode elevar seu nível de felicidade, já que parece haver uma ligação direta entre a expressão facial e a emoção.

Talvez a novidade mais empolgante seja que a ciência tem evidências de que práticas mentais, como a meditação, promovem a felicidade. Em pesquisa na Universidade de Wisconsin, descobriu-se que altos índices de atividade do cérebro do lado direito (nosso lado intuitivo, artístico, espiritual) coincidiu com sensações de felicidade, entusiasmo, alegria, energia e estado de alerta; enquanto atividades do lado esquerdo do cérebro (lado lógico, matemático) corresponderam a sensações de tristeza, ansiedade e preocupação. A meditação apresenta-se como uma maneira de redistribuir o equilíbrio, ativando mais o lado direito do cérebro e, portanto, emoções positivas.

Mas você deve estar se perguntando…Leila, meditar, eu?? Mas como?? Ahhhah….não há problemas! Se você não se sente muito familiariazado com a meditação, comece ao menos exercitando seu lado direito do cérebro: respire! Olhe a sua volta, observe uma linda paisagem (pode ser uma foto também) e respire 3 vezes profundamente.

epois, por 3 minutos visualize essa paisagem internamente, como se você transportasse a paz que a imagem traz para o seu interior. Lhe garanto que isto pode mudar a sua vida! Se conseguir essa proeza por mais de uma vez ao dia, melhor ainda, não há contra-indicação! E o seu nível de felicidade será elevado quase sem nenhum esforço. Creia nisso!

Boa Sorte e Sucesso!

Leila Navarro

Fonte: www.leilanavarro.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente