Analise o poder do pensamento Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

Os pensamentos positivos resultam em ações positivas. A pedagoga Marizete Furbino argumenta, "você é produto do seu pensamento". Confira, nesse artigo, como eles interferem na realização de tarefas.

Travel Way Turismo Ltda ME
(67) 3029-3326
r Frederico Soares, 607, Sta Fé
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Agencia de Viagens Dallas Turismo Ltda-me
(67) 3321-4080
r Rio Branco,Br, 1454, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Gasparetto Turismo Ltda
(67) 3383-5900
r Melgaço,Br, 118, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Marina Turismo Agência Viagens Ltda
(67) 3382-1902
av Afonso Pena, 2950, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Turistur Viagens e Turismo Ltda
(67) 3382-3810
r Treze de Maio, 1327, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Mandovi Operadora de Ecoturismo
(67) 3026-5786
r Goiás, 564, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Paim Tur Viagens e Turismo Ltda
(67) 3324-6012
r Joaquim Nabuco, 169, Amambaí
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Arna Turismo Ltda
(67) 3384-0756
r Pedro Celestino, 1850, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Jão Tur Viagens e Turismo Ltda
(67) 3321-0002
r João Cripa,Pe, 963, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
VIPTUR VIAGENS E TURISMO
(67) 3232-4535
RUA CIRIACO DE TOLEDO, 567 BAIRRO DOM BOSCO
CORUMBA, Mato Grosso do Sul
 
Dados Divulgados por

Analise o poder do pensamento

Lembre-se: você é o que deseja ser!
Por Adm. Marizete Furbino

"A mente é como o lar, é mobiliada por nós.
Portanto, se sua vida for fria e árida,
a culpa será somente do proprietário.”
( Louis L'Amour)

Importante perceber que você é produto de seu pensamento. Se você pensar que é um fracassado, você o será; se você pensar que é um vencedor você o será; assim, você é quem irá controlar o seu próprio destino. Pensando desta forma, percebemos que tudo depende de nossa opção e ação: logo, nossas opções, bem como nossas ações, determinarão o nosso destino. Como resultado, é de suma importância observar que somente você é quem detém o poder sobre as rédeas de sua vida, ninguém mais. Quando você descobrir este poder ninguém mais conseguirá lhe deter, pois irá encarar a vida com bastante coragem e determinação.

Há de se realçar, todavia, que é de fundamental importância ressaltar que todo ser humano deve sempre manter a coerência do que pensa em relação ao que faz. Isto é o cerne da questão; conseqüentemente, a maneira como procedemos pode se tornar em um verdadeiro “gargalo”, impedindo-nos assim de alcançar os nossos objetivos.

É de extrema importância frisar que a vida é uma só, e é sua. Sendo assim, tendo clareza do que se almeja, você é a pessoa mais indicada para definir que percurso da caminhada percorrer, e se faz ou não mudança quanto à rota bem como quais estratégias a serem utilizadas, uma vez que é você quem deve definir o seu destino.

Pois bem, na vida encontramos inúmeros obstáculos, e estes, se bem conduzidos, se tornam barreiras transponíveis, nos conduzindo ao desenvolvimento e ao crescimento; logo, o que importa são as maneiras como reagimos a cada obstáculo enfrentado. O seu comportamento, bem como a sua atitude diante dos “entraves” encontrados no decorrer da caminhada é que definirão o seu “trajeto”.

Para esse propósito, o modo positivo e otimista de lidar com a situação, bem como a disposição e a “bravura” no decorrer da “luta” não se deixando se abater em momento algum diante de quaisquer obstáculos, serão, além de cruciais, determinantes no que tange à sua chegada ao “pódio”.

Neste contexto, é preciso perceber que cada momento de nossa vida é único. Assim, valorizar o momento vivido é de fundamental importância e, por conseguinte, a vida passa a ter uma conotação diferenciada, as pessoas se respeitam e se amam muito mais, descobrindo uma nova maneira de viver, dando um novo “colorido” à sua vida, encarando todo e qualquer problema com muita garra e vontade de vencer, passando a agir sem medo e/ou qualquer temor, mas de cabeça erguida e com muita disposição de reverter a situação vivida.

Somados a isso, é importante perceber que cada momento, mesmo sendo árduo, tem sua devida importância, e que através das nossas falhas e erros, amadurecemos e crescemos muito. É crucial entender que toda e qualquer falha ou erro que cometemos deve servir como aprendizado. Quem não aprende com os próprios erros ou falhas está condenado a repeti-los e, então, deverá arcar com as conseqüências.

Diante de todo o exposto salientamos que, quando assumimos uma postura otimista diante da vida, não damos “brecha” alguma para que o medo possa nos “assombrar”; por conseqüência, enfrentamos a situação tendo uma visão “clara” diante dos fatos, o que nos ajuda e muito a pensar sobre as estratégias de como atuar.

Nessa senda observamos que, além da nossa maneira de pensar, existem ferramentas que são determinantes nessa empreitada; dentre estas poderemos citar: o planejamento, a fé, a autoconfiança, a convicção, o otimismo, o autoconhecimento, a vontade de vencer, assim como a nossa garra, motivação, coragem e esperança.

De fato, é importante enxergar que a vida nos testa e nos atesta o tempo todo. Para enfrentá-la é preciso que tenhamos muita sabedoria e disposição. É fundamental atrelarmos esses pré-requisitos à coragem, para que assim possamos tomar as rédeas de nosso próprio destino e controlá-lo sem deixar que sejamos influenciados. Devemos igualmente enfrentar toda e qualquer situação sem entrar em pânico, com equilíbrio e postura otimista, não nos deixando abater, e muito menos nos prostrarmos diante das adversidades e das “amargas experiências” que porventura a vida nos possa oferecer, tendo a capacidade de seguirmos em frente, mesmo em meio à “tempestade”.

Ante a este contexto, torna-se de suma importância cultivar a certeza de que lutaremos, mas que também alcançaremos o alvo. Pensar assim é fator sine qua non para se alcançar o sucesso, pois devemos em todo instante lembrar que os obstáculos encontram-se armazenados em nossa mente.

Em síntese, a partir do momento em que desejamos e decidimos vencer, os limites anteriormente estabelecidos serão superados, deixando de existir. Sem essa certeza, a caminhada fica pesada, íngreme, árdua e corre-se o risco de não somente resvalar, mas de cair e se machucar.

28/07/2008

Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela UNILESTE-MG. É Administradora, Consultora e Professora Universitária na UNIPAC- Vale do Aço.
Contatos através do e-mail:marizetefurbino@yahoo.com.br .
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade do texto, mencionando a autora e comunicada sua utilização através do e-mailmarizetefurbino@yahoo.com.br

Marizete Furbino

Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pelo UNILESTE-MG. É Administradora, Consultora de Empresa e Professora Universitária na UNIPAC-Vale do Aço. Contatos através do e-mail:marizetefurbino@yahoo.com.br .

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com