Analise a eficiência de sites empresariais Arapiraca, Alagoas

Um bom website retém a atenção do cliente para àquela página. O empresário Rodrigo de Castro descreve quais são os aplicativos que melhoram a navegação dos usuários. Saiba como promover negócios online.

ASSESSORIA DE ADESÃO MÁQUINA DE CRÉDITO/DÉBITO
(82) 3221-8223
Rua Tamandaré, nº 91 Prado
Maceio, Alagoas
 
The Amazing Comunicação
(82) 8897-9137
Rua 7 de Setembro 118
Maceió, Alagoas
 
Copertec Instrumentação Ltda
(82) 357-4449
r Bel G Silva, 31
Maceió, Alagoas
 
H Soft Informática
(82) 221-9137
r Barão de Penedo, 187, sl 1102, Centro
Maceió, Alagoas
 
Campos e Viana Ltda
(82) 327-0642
r João Gualberto Pereira do Carmo, 46, Ponta Verde
Maceió, Alagoas
 
BONÉS E CAMISAS PARA EVENTOS
(82) 3336-8599
RUA PROF. JOSÉ PAULINO-478 FAROL
MACEIÓ, Alagoas
 
Cresce Sucesso - Nereu Resende Jr.
(82) 3317-1778
Rua Passos
Maceió, Alagoas
 
Repaci Repres Autonomas Com Ind Ltda
(82) 353-1858
cj João Sampaio II, 18, bq 8 e cj, Tabuleiro Dos Martins
Maceió, Alagoas
 
Pilhas e Complementos
(82) 336-6430
cj Fernandes Lima, 679, pav 1, Farol
Maceió, Alagoas
 
Pilhas e Cia
(82) 320-5084
r Deputado José Sampaio, 2247, Serraria
Maceió, Alagoas
 

Analise a eficiência de sites empresariais

WEB DESIGN

Quando se fala em webdesign,inicialmente o que nos vem em mente é o lado visual: imagens, layout, gráficos, cores, etc... mas webdesign é muito mais do que isso. O webdesign deve considerar, de forma geral, a visibilidade com que o usuário realiza as ações que desejamos nas páginas do site. Por exemplo: um site de e-commerce deve propiciar ao usuário a concretização da compra de forma fácil e rápida, com transparência e objetividade ao percorrer as etapas necessárias à compra com o mínimo possível de atrito.

Um web site que apresenta um bom design e visibilidade deve possuir as seguintes características.

Texto de fácil leitura e compreensão

Facilidade de leitura significa que você deve dar uma atenção especial à escolha das cores da fonte e do fundo das páginas. Não utilize uma cor de fundo que prejudique a leitura do texto, evite cores escuras, de forma que se confundam com o texto e tornem cansativa a leitura.

Fonte de texto escura sobre um fundo claro é mais fácil de ser lida do que o oposto: um texto em cor clara sobre um fundo escuro.Também não é boa idéia usar um texto muito pequeno ou grande demais. Lembre-se que texto escrito todo em maiúsculas, VAI PARECER QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO COM SEUS USUÁRIOS!!!!.

Alinhando o texto. Texto centralizado fica bem para títulos. O seu usuário deve se sentir à vontade ao ler o conteúdo do seu site; portanto, use o alinhamento que é padrão no mundo ocidental onde se costuma ler da esquerda para a direita.

É fácil de navegar

É o equivalente a trafegar por uma cidade ou rodovia muito bem sinalizada. No web site, os usuários devem saber para onde ir, e como ir. Identifique que é link e o que é texto na sua página. Imagens como botões e tabelas devem estar claramente identificados, com texto legível e fácil de ler. Escolha as cores, fundos, texturas e efeitos gráficos com muito cuidado. Utilize a tecnologia Flash com cuidado.

Se possível, use cores de links que sejam familiares para os usuários da internet. Por exemplo: texto em azul geralmente indica um link não visitado e texto marrom indica que o link já foi visitado.

Se você decidir por não usar as cores que são padrão de navegação na internet, os links devem ter então algum outro tipo de destaque (negrito, fonte maior, barrinhas verticais).

Lembre-se: Links tem que ter aparência única, distinta. Eles não podem ter a mesma aparência do texto normal escrito na página. Isso pode confundir o usuário e causar uma má experiência de navegação para ele.

Seus usuários deveriam conseguir encontrar qualquer coisa dentro do seu site, com no máximo 3 cliques. Caso contrário ele vai "fugir" do seu site tão rápido quanto ele entrou. Outra sugestão para sites com um grande número de páginas é criar um mapa do site onde o usuário pode ter uma visão geral de todas as páginas com o respectivo link de acesso.

Possui uma boa identidade visual

Mantenha um padrão visual em relação ao layout e ao design. O usuário deve sentir com clareza que está em seu web site, e em que local. saber Identidade visual padronizada .

Informações x Coerência Gráfica Todas as fontes, textos, documentos, cabeçalhos, rodapés, imagens, ícones, newsletters e e-mails do site devem seguir um mesmo padrão. Mantenha a coerência gráfica desde um simples relatório emitido pelo seu site até no padrão de layout das páginas. Isso vai transmitir ao seu site uma imagem muito mais profissional.

Por exemplo, se você usar uma sombra (drop shadow) como um efeito especial dos marcadores (bullet points) então você deveria usar sombra em todos os marcadores do site. A cor dos links deve ser a mesma em todo o seu site. As fontes (typefaces) e cor de fundo (background colors) também deveriam seguir o mesmo padrão sempre. As fontes, alinhamento do texto principal e dos títulos, efeitos de fundo e efeitos especiais em imagens também devem ter a mesma aparência. Salvo exceções, apenas as cores poderiam mudar.

É Fácil de acessar

Seu site carrega rápido?

Estudos indicam que os usuários irão rapidamente perder o interesse em navegar no site, se ele não carregar em no máximo 5 segundos. Páginas construídas com tecnologia flash devem conter um aviso do tipo "carregando, aguarde", embora o ideal seja simplesmente: não utilizar flash, a não ser que seja estritamente necessário. Mesmo que seu site tenha sido planejado para o usuário final que precise da interatividade do Flash, ainda assim você deve levar em conta o tempo de carregamento das páginas.

Animações e imagens

Um bom exercício de aplicação dessa regra é analisar como incluir animações ao seu site. Animações podem ser interessantes para chamar a atenção do usuário, mas costumam ser arquivos grandes, o que pode implicar na velocidade de acesso ao site. Faça um teste com o tempo de carregamento do seu site sem a animação e com animação e avalie o tempo de carregamento da página, para então considerar a inserção delas ou não.Outro inconveniente mais grave ainda, no caso de uma loja virtual é tirar a atenção do usuário do roteiro, cuidadosamente estabelecido para ser concluído com a ação de compra. Por outro lado, vale a pena investir em boas imagens de produtos e, se possível, mostrar os produtos sob vários ângulos de forma a destacar aspectos que podem valorizá-los aos olhos do comprador.

Inácio Rodrigo de Castro

Inácio Rodrigo de Castro, 43 anos
Empresário,Administrador de Empresas,Consultor,Palestrante e CEO do Grupo Catena & Castro, lidera 5 empresas no Brasil.A Catena & Castro Real Estate, é líder no segmento imobiliário de alto padrão e investimentos no Brasil. No ramo de Entertainment & Business, a Premier Brasil Eventos,Produtora e Organizadora de Eventos e Congressos. Ambas foram destaque na mídia on line, com milhares de acessos do Brasil,Europa,USA,Oriente Médio e Ásia. Presta Consultoria Administrativa e Marketing,envolvendo todos os setores da empresa.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com