Analise a Qualidade da Educação Abaetetuba, Pará

O artigo critica a qualidade do ensino no país. Como base, o autor argumenta que um estudo global classifica o Brasil entre as piores redes de educação. A falta de investimento do governo é um dos problemas apontados, confira.

Auto Escola Pontual
(91) 3266-0142
Tv Antônio Baena, 146, Fátima
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Liberal
(91) 3257-2653
r 5, 241 qd 13
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Rally
(91) 3263-9805
tv SN 17, S/N
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola M's
(91) 3233-1266
av Sen Lemos, 3765, Sacramenta
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Ananindeua
(91) 3255-6886
r D, 3
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Fortaleza
(91) 3276-0991
av Alm Barroso, 1946, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Liberal
(91) 3257-2653
r 5, 241, qd 13, Maracangalha
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Leblon
(91) 3274-9000
r Doutor Silva Rosado, 793, AL Canudos
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Cepim
(91) 3295-1479
tv WE 48, 431
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola av
(91) 3225-0025
r Tiradentes, 495, Reduto
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Analise a Qualidade da Educação

A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

A diferença entre os resultados apresentados por escolas públicas e particulares do Brasil são sempre difíceis de compreender. Por um lado, parece normal se esperar que estudantes de escolas particulares sejam mais produtivos ou mais preparados que aqueles de escolas públicas. Por outro, está bastante claro que o Brasil continua longe de conseguir se nivelar aos países mais avançados, nesse quesito da educação, seja ela pública ou particular.

Talvez seja lógico imaginar que existe maior produtividade no sistema privado de ensino; isso parece ser um concenso, mas também é evidente que existe um número gigantesco de alunos mal aproveitados dentro da rede estatal. É mais que certo que existem muitos talentos e mentes brilhantes que não são otimizadas ou bem desenvolvidas na rede pública de ensino infantil.

A discussão desse assunto merece mesmo toda a atenção do povo brasileiro. Para se ter uma idéia do quanto precisamos avançar, observe que o Brasil está em 52º lugar em ciências e em 53º lugar em matemática em uma lista de apenas cinquenta e sete países. Esses são resultados de uma pesquisa que englobou alunos provenientes das duas redes.

Estamos entre os piores países na área da produção de conhecimento e sabe por quê? Acompanhe: a cada dez estudantes que chegam ao fim da 8ª série, seis saem sem saber interpretar um texto ou efetuar operações matemáticas simples, e isso, repito, envolve todos os alunos do Brasil.

Essa descoberta faz qualquer pessoa ficar surpresa! Pois, se o ensino público precisa melhorar, e isso é inegável, provado está que o ensino da rede particular também está muito abaixo dos países desenvolvidos! E o que mais agrava essa realidade é que, segundo pesquisas recentes, professores, pais e alunos se mostram muito satisfeitos com o ensino das escolas brasileiras. É isso mesmo: enquanto aparecemos nos últimos lugares em rankings mundiais da educação, tá todo mundo achando que estamos no caminho certo!

Certo mesmo, é que a criança brasileira não recebe os investimentos corretos para crescer intelectualmente, e após formada, produzirpara o seu país. Enquanto na Inglaterra a melhor escola infantil ou básica é a pública, no Brasil, verifica-se que a mesma é uma verdadeira sucata. E será que a nossa escola particular pode se gabar de estar numa situação muito melhor que a pública? Baseando-se na média dos resultados apresentados no cenário internacional, não. O fato é que os ingleses pobres e ricos estudam na mesma escola, pois lá não existe escola básica melhor que a pública. O mesmo acontece na Finlândia, Suécia e Alemanha, onde os professores não reclamam de salários, são respeitados e tomados como modelos. Esses países mostram que não se pode alcançar o desenvolvimento sem impor um bom nível à educação. Conseguir colocar todas as crianças na escola, não significa atingir crescimento econômico e social. É o zelo pela qualidade que pode nos trazer esses resultados para que as crianças sejam, de fato, o futuro do Brasil e, se pra tanto tivermos que copiar modelos de sucesso que assim se faça. Não há mal nenhum nisso!

Cabe a todos nós cobrarmos maiores e melhores investimentos sobre as crianças brasileiras e que a imprensa se dê conta do quanto ela é importante para auxiliar o Brasil nesse sentido.

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