Alcance Suas Metas Vitória, Espírito Santo

As suas metas precisam ser administradas. Entenda como pode ter relação entre suas metas e o lançamento de um foguete. Suas metas podem e devem ser alcançadas, saiba como aqui.

Auca S/C Ltda
(27) 3345-6047
av Nossa Senhora dos Navegantes, 495 s 508, Enseada do Suá
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Adivance Consultoria Empresarial
(27) 3223-6901
av Princesa Isabel, 574 bl B an 2 sl 1212, Centro
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
EJCAD Consultoria em Administração - UFES
(27) 4009-2616
av Fernando Ferrari, s/n Campus Goiabeiras, Goiabeiras
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Atelier da Informação Consultoria Documental Ltda
(27) 3345-7168
av Nossa Senhora da Penha, 595 s 806, Santa Lúcia
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Adm Consult Ltda Me
(27) 3315-2200
r Celso Calmon, 135 Sala 401, Centro Empresarial Irmo Marino, Praia Canto
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Adac Consultoria e Assessoria
(27) 3222-0006
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Exacto Auditoria S/S
(27) 3322-4199
av Jerônimo Monteiro, 1000 s 1621/1623, Centro
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
AD Consult Consultores Associados Ltda
(27) 3315-5016
av Américo Buaiz, 501 s 307, Enseada do Suá
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Atual
(27) 3223-9692
r Alberto Oliveira Santos, 42 Sl 1720, Centro
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Interaction Plexus
(27) 3235-2522
av Americo Buaiz, 501 Cj 501 T Leste, Enseada Do Sua
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Alcance Suas Metas

Para o sucesso de uma viagem de foguete, o que mais importa são os primeiros 15%. Como assim? Já explico mais abaixo. Primeiro precisamos da base. Dois pontos são fundamentais para o lançamento de um foguete: o conhecimento da exata localização da origem e do destino e quais as ações para assegurar que o foguete chegue ao seu objetivo. Com nossas metas, é a mesma coisa. Precisamos saber qual a s situação atual e qual a situação desejada (onde estou e para onde vou) e quais as atividades que preciso fazer para atingir a minha meta. Geralmente as metas são de vôos mais altos do que estamos acostumados e, então, mais desafiadoras. Para isso, são necessárias novas ações e, portanto, novos comportamentos e hábitos. E os 15%?

Numa viagem de foguete, os especialistas dizem que a parte mais importante são os primeiros 15% de toda a rota. Esta á parte do lançamento em você assegura que tudo corra bem, onde você controla os principais indicadores do foguete, o planejado e o realizado, o uso do combustível, a temperatura, o estado emocional da tripulação etc. Os 15% iniciais do trajeto são cruciais. Estaticamente, os especialistas dizem que passada esta fase, o resto é menos complicado. Os últimos 85% do trajeto tem a ver com correção de rota, com a administração do planejado, com feedbacks de tudo o que está acontecendo. É mais ou menos como a Lei de Pareto, que diz que 20% das causas asseguram 80% dos resultados.

Com suas metas, o raciocínio é o mesmo do foguete. Imagine que você tem tudo escrito (eu sempre ressalto para meus clientes a importância de escrever): a situação atual, a situação desejada, as opções, os planos, os minimizadores de riscos, as alternativas etc. Depois, você aperta o botão e começa o seu projeto. Saiba que os primeiros 15% desta arrancada são os mais importantes para o seu sucesso. É nesta fase que você coloca muita energia, testa na prática muitas das coisas que você planejou e onde sua vontade e disciplina também serão testados.

Como estamos falando de novos resultados, precisamos de novos comportamentos e, portanto, novos hábitos. Sabemos que o cérebro precisa de pelo menos 21 dias de comportamento repetitivo, de treinamento, para incorporar as bases de um novo hábito. É claro que somente os 21 dias não vão garantir o sucesso total da sua mudança, mas podem assegurar pelo menos 80% da plataforma sobre a qual os resultados serão construídos. Esta plataforma tem a ver com disciplina, determinação, regularidade e constância.

Por tudo isso, cuide muito bem dos 15% iniciais que geralmente levam pelo menos 21 dias seguidos de novos comportamentos. Isto é fundamental. É o lançamento do seu foguete. É como se, ao passar pelos primeiros 21 dias, você tivesse ultrapassado a estratosfera da terra. A viagem continua, com seus desafios e obstáculos, mas você já deixou para trás uma porção bem significativa e onde a maioria das pessoas falha. Cuide dos 15% iniciais. Desenvolva planos de ação para garantir que os primeiros 21 dias de novos hábitos e comportamentos sejam mantidos.

Frederico Graef – Coach e Palestrante

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching

www.fredgraef.com.br fred@fredgraef.com.br

Frederico Graef

Coach Executivo e Palestrante -
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching -
Master e Practitioner em PNL -
Experiência Corporativa de 15 anos como Executivo em Bancos -
Liderou Times nas Áreas Comercial e Financeira -
Caxias do Sul, RS -
Brasil

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com