Administração de Empresas - Novas Práticas De Governança De Ti Arapiraca, Alagoas

O presente artigo fala das novas praticas de governar o TI. As técnicas tem que estar focadas em aprimorar o lado técnico na área de TI e as hibridas tem que ter o foco na área técnica e de negócios também. Veja mais sobre este assunto abaixo.

Cabelo e Cia
(82) 522-1904
pc Deputado Marques da Silva, 18, Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Status Cabeleireiros
(82) 521-4144
r José Rodrigues de Lima, 206, Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Salão Recife
(82) 521-3933
r Estud José de O Leite, 306
Arapiraca, Alagoas
 
NCI Neg Cálculos e Informações
(82) 358-1738
r Petrópolis II, 19, cj
Maceió, Alagoas
 
Estação da Beleza
(82) 241-1657
tr Natal, 21
Maceió, Alagoas
 
Labelle Face
(82) 521-3325
r São Francisco, 640, sl 5, Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Salão de Beleza Bom Conselho
(82) 521-3364
r Estud José de O Leite, 52
Arapiraca, Alagoas
 
La Belleza Cabeleireiros
(82) 521-1883
r Quinze de Novembro, 128, Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Cilene Cabeleireira
(82) 354-7149
r Colibri, 79, lotm
Maceió, Alagoas
 
Cleonice e Bete Cabeleireira Unissex
(82) 223-5910
av F Lima, 1434
Maceió, Alagoas
 

Administração de Empresas - Novas Práticas De Governança De Ti

O montante gasto por um executivo no setor de TI é tão importante quanto o de setores como o recursos humanos e financeiro, por exemplo, e deve ser avaliado para saber se o retorno destes investimentos está à altura do ganho em produtividade.

De acordo com estudos e observações as empresas com políticas de governança em TI mais efetivas têm lucros mais altos do que as outras – mais de 20% superiores. E isso é uma prova que não apenas que TI é importante, mas que o gerenciamento de TI também é.

Para implantar governança de TI em uma empresa existem algumas regras gerais, mas o tipo de governança é específico para o objetivo de desempenho de cada empresa.

De acordo com PETER WEILL, diretor do Center for Information Systems Research (CISR) do MIT, Empresas que lideram suas indústrias no quesito crescimento normalmente têm esquemas de governança de TI bastante descentralizados. Companhias que lideram suas indústrias no fator lucro têm esquemas mais centralizados.

A qualidade de uma estrutura de TI não é directamente ligado à quantidade de investimento, mas sim depende dos objetivos que se deseja alcançar.

Antigamente as decisões de investimento eram tomadas pelas equipes de TI e na atualidade essas decisões são realizados por lideres de negócios da empresa, já as decisões de arquitetura e infra-estrutura devem ser tomadas pelas equipes de TI.

As pessoas que atuam em TI devem ser divididos em dois tipos: As técnicas e as Hibridas. As técnicas tem que estar focadas em aprimorar o lado técnico delas na área de TI e as hibridas tem que ter o foco na área técnica e de negócios também.

As novas tecnologias sempre aparecerão e as empresas tem que acompanhar este crescimento, no entanto, uma grande organização que gaste 1 bilhão de dólares em TI. Talvez 3%, 4% ou 5% disso sejam para tecnologias realmente inovadoras.

O maior desafio para os CIOs do futuro é que precisam ter dois "chapéus": um é o da otimização de custos e o outro é o do atendimento às demandas dos negócios, para encontrar novas maneiras de fazer as coisas.

Uma governança de TI boa e eficaz não é somente o investimento e muito dinheiro, mas sim o investimento direcionado na área que a empresa atua juntamente com o a necessidade de implantação de novas tecnologias para melhores praticas de TI na linha de produção da empresa. A qualidade de uma estrutura de TI não é diretamente ligado à quantidade de investimento, mas sim depende dos objetivos que se deseja alcançar.

Então é importante saber o negocio da empresa e seus objetivos futuros para se direcionar o investimento e o modelo a ser implantado de governança de TI.

http://sites.google.com/site/alcyonferreiradesouzajunior/

Alcyon Ferreira de Souza Junior

Amante de tecnologia e apaixonado por software livre. Coordenador de Manutenção e Suporte da Rede do Estado-Maior do Exército. Atualmente possui certificação CNAP (Cisco Network Academy Program), Graduado em Redes de Computadores, Tecnólogo em Processamento de Dados, Bacharel Administração em Sistemas de Informação e Pós-Graduado em Tecnologia de Rede de Computadores pela Cisco. http://sites.google.com/site/alcyonferreiradesouzajunior/

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com