Administração de Empresas - Marketing Esportivo Itajaí, Santa Catarina

Os conceitos de marketing e sua aplicacao no mercado esportivo e em outros segmentos se tornou de fundamental importancia. A filosofia de negócios voltada para as necessidades e desejos dos consumidores se tornou uma das primeiras. Entre neste artigo e veja mais sobre marketing e esportes.

Banco do Estado de Santa Catarina S/A
(48) 3216-6500
pça Quinze de Novembro, 329, An 3, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

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Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A
(80) 0541-8855
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Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Financeira Alfa S/A Crédito Financiamento e Investimentos
(48) 3225-6570
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Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Banco Citibank S/A
8009-92484
r Bocaiúva, 1600, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

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Banco Safra S/A
8001-51234
r Arcipreste Paiva, 187, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

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Costa Cash
(48) 3224-1261
r Ten Silveira, 200 S 305 Ed Atlas, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Crediveleiro Fomento Mercantil Ltda.
(48) 3225-0020
r Silva Jardim, 1050, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Fininvest Negócios de Varejo Ltda
(48) 2106-2950
r Felipe Schmidt, 399, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Cooperativa de Economia e Credito Mutuo dos Militares Estaduais de Santa Catarina-credpom
(48) 3223-3646
av Rio Branco, 1064, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Banco BMG S/A
(48) 3223-6098
r Cristóvão Nunes Pires, 110, An 10 Sl 1001, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
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Administração de Empresas - Marketing Esportivo

Realmente o Marketing veio para ficar. A filosofia de negócios voltada para as necessidades e desejos dos consumidores se tornou uma das primeiras, e talvez, a mais importante ferramenta do mundo dos negócios.

Por caracterizar conceitos amplos e adaptáveis, as ações de marketing ser tornaram comuns a todos os públicos e mercados. Produto, preço, ponto e promoção, propostos pelo professor McCarthy, da Michigan State University, no livro Basic Marketing: a managerial approach, de 1960 ganharam o mundo.

Aqui no Brasil, temos visto casos de sucesso envolvendo grandes empresas. Mas poucos esperavam por ações mercadológicas tão bem desenvolvidas por clubes de futebol. Produto, preço, ponto e promoção se tornaram fundamentais para estimular a freqüência nos estádios, bem como acirrar a competitividade entre grandes clubes de futebol.

O mais atual, e em evidência nos diversos meios, é o Sport Clube Corinthians Paulista. Após cair para a segunda divisão e ser vítima de uma administração inadequada, a mudança do seu elenco administrativo foi fundamental para o retorno a primeira divisão dos grandes clubes paulistas.

Além da reestruturação hierárquica, presidentes, diretores e gerentes esportivos, o conceito de Marketing Esportivo se apresentou de várias formas. Camisetas estampadas com o slogan "Eu nunca vou te abandonar porque eu sou Corinthians"; "Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor" ou "Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians" grito motivacional que reafirma a essência da marca, faz juz aos resultados que o clube vem alcançando.

O pensamento de Marketing ainda tinha algo para nos surpreender. Além da realização de eventos em parcerias com clubes rivais, ações publicitárias pedindo paz nos estádios, mensagens no celular, TV Timão e uso pesado da internet, a contratação do jogador Ronaldo, conhecido como "Fenômeno", foi decisiva para o fortalecimento da marca e da empresa Corinthiana.

Uma vida de luta, conquistas, sofrimento e superação, caracterizam o target do Clube AlveNegro. A vendagem de camisetas foi um sucesso, até mesmo torcedores de outros times se pronunciaram na mídia televisiva, mostrando sua satisfação pela superação do "Fenômeno".

Como tenho afirmado nesses últimos anos, pesquisando e lecionando a disciplina de marketing, estamos vivendo um novo momento. Talvez o foco não esteja em apenas descobrir as necessidades ou desejos dos consumidores, mas ir além, fazê-los FELIZES.

Essa proposta mercadológica tem sido muito útil e gerado excelentes resultados por parte daqueles que a tem aplicado. Basta olhar o sorriso estampado nesse "Bando de loucos", e a melhora contínua dos resultados financeiros da instituição.

Sucesso a todos !

Leonardo Aureliano da Silva

Autor: Leonardo Aureliano da Silva.- Bacharel em Administração de Empresas. Especialista em Administração de Marketing. - Professor Universitário – Disciplinas relacionadas à Administração e Marketing.. Atuou em Empresas do Segmento Bancário e Securitário. Algumas destas empresas como Banco Itaú, Itaú Seguros, e Liberty Seguros. E-mail:mkt_academico@yahoo.com.br

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