Administração – Quanto Valeu O Teu Esforço? Francisco Morato, São Paulo

Este artigo é para você que dedicou anos da sua vida a uma determinada empresa e infelizmente foi demitido. Primeiramente, tenha certeza de uma coisa, você não foi e nunca será o único a passar por esse tipo de situação. Leia mais no artigo abaixo.

Oesp Mídia Ltda
(11) 3683-4285
r Manoel Antônio Portella, 100, Hotel Solarium, Cid São Francisco
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Z Plot Escritório de Criação Publicitária Ltda
(11) 3654-2812
r João Euclides Pereira,Rev, 133, Pres Altino
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
MNPA Propaganda Marketing e Editora Ltda
(11) 3609-9094
r Jesuíno Antônio, 650, Bl A 9 An 4 Ap 44, Jd Novo Osasco
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Agência Publicitta
(11) 2408-2775
r Marret, 377, Vl Progresso
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Arte Viva Publicidade Ltda
(11) 2475-8849
r Gastão Vidigal,Dr, 98, Jd Guarulhos
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Diário da Região
(11) 3652-5244
r Ester Robenson, 349, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Affinity Propaganda Marketing e Assessoria Ltda
(11) 3683-2244
r Esther,Irmã, 107, C An 1 Sl 1, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Attiva MC Artes Gráficas e Publicidades Ltda
(11) 3682-9738
r Avelar Pires de Azevedo,Tte, 238, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
BKR Comunicação Visual
(11) 2458-2361
r Cachoeira, 2262, Jd Rosa de Franca
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Rodamídia Comércio Propaganda e Publicidade Ltda
(11) 2406-6868
r Carlos Korkischko, 145, Sl 4, Vl Barros
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Administração – Quanto Valeu O Teu Esforço?

Este artigo é para você que dedicou anos da sua vida a uma determinada empresa e infelizmente foi demitido. Primeiramente, tenha certeza de uma coisa, você não foi e nunca será o único a passar por esse tipo de situação.

Há alguns dias publiquei um artigo afirmando que a empresa fabrica sonhos, a idéia era fazer uma alusão àquilo que buscamos ao iniciar uma carreira na empresa que nos acolhe. Se observarmos mais atentamente, fica evidente que toda e qualquer empresa materializa sonhos, tanto para consumidores como para os seus funcionários.

Sonhar é prazeroso, o difícil é quando temos pesadelos, e estes se tornam realidade. Aprender a lidar com o sofrimento faz parte da vida, é difícil e doloroso. A experiência da dor nos impõe duas condições: Desistir ou Insistir, a segunda opção é a melhor. Insistir em vencer e conquistar. Gostaria de usar como exemplo um atleta. Ele treina muito, se aperfeiçoa a cada dia e num piscar de olhos pode ser derrotado numa competição. Veja como exemplo, um boxeador.

Certa vez um famoso astrônomo norte americano chamado Carl Sagan disse “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda”.

Quando passamos pela experiência de “perder” o emprego ficamos desesperados. Nos vem a mente, as contas para pagar, a dificuldade para encontrar outro emprego, lembramos que estamos desatualizados e assim vai. Essas lembranças são pesadelos, pois olhamos para fora de forma negativa como se a nossa vida se resolvesse apenas nisso. Agora, pare e olhe para dentro, veja o que realmente você quer para sua vida, o que é valioso de verdade.

A frase já é conhecida, mas tem grande valor. Tudo na vida tem um por que! O sentimento de traição dos colegas, do chefe e da empresa nos bate a porta a todo momento e algo não nos deixa calar.....Quanto valeu o meu esforço nesta empresa? Aquelas longas horas de trabalho.....Ausência em festas da família...Viagens adiadas....Talvez um beijo na esposa e nos filhos...Um partida de futebol com os amigos.....ou mesmo, assistir um filme tranqüilo no sofá de casa.

Digo a você....Todo esforço valeu muito! Note como a sua vida é valiosa para você e todos os que estão a sua volta. É momento de transferir todo o teu esforço para um bem maior, olhe para dentro de você e descubra o que realmente lhe faz feliz.

 Dedique um a tempo a você mesmo, ao seu Eu, a sua alma, e as pessoas que você ama, quem sabe até aos teus inimigos. Se perceber que desaprendeu a conviver com os mais próximos, corrija isso imediatamente. Pense: Como gerenciar uma equipe, se mal consigo lidar com os de casa?

Nenhum esforço é em vão, nos engrandece, nos fortalece e nos faz ver a vida de um modo diferente, mesmo que seja num momento de desilusão!

Obrigado pelo esforço em ler este artigo, ou melhor, este desabafo!

Forte abraço,

Leonardo Aureliano da Silva

Autor: Leonardo Aureliano da Silva.- Bacharel em Administração de Empresas. Especialista em Administração de Marketing. Pesquisador em marketing, estratégias mercadológicas e comportamento do consumidor - Professor Universitário – Universidade Nove de Julho - UNINOVE - Disciplinas relacionadas à Administração e Marketing. Atuou em Empresas do Segmento Bancário e Securitário. Algumas destas empresas como Banco Itaú, Itaú Seguros, e Liberty Seguros. E-mail: mkt_academico@yahoo.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com