A Valoração Dos Estagiários Arapiraca, Alagoas

Na busca por melhores resultados , empresas conceituadas veem no potencial dos estagiarios, oportunidades de melhoria. ara alcançar tal significância, a relação entre organização e estagiário deve ocorrer além do aspecto literal. Saiba como os estagiarios crescem com isso.

Curso de Português Professora Socorro Padilha
(82) 3338-7779
av Nelson Marinho Araújo, s/n qd.L it10
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
CIH Vestibulares
(82) 3327-4436
Tv Pedro Américo, 8A Poço
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso Contato Interativo
(82) 3336-2775
r José Alencar, 86 an3 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso Planeta
(82) 3336-1441
r Com Palmeira, 400 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso Lumen
(82) 3326-5413
r Santa rita, 700 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
CRECHE ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PEQUENO MUNDO
(82) 9977-1915
RUA SÃO PEDRO 64 ALTO DO CRUZEIRO
ARAPIRACA, Alagoas
 
Espaço Professor Alfredo Alves
(82) 3326-5413
av Julio Marques Luz, 530 cA sl3 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso do Professor robson
(82) 3357-3015
r Artagnan Martins reis , 160 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Alagoas Cursos
(82) 3326-1227
r Princesa Isabel, 159 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
CRECHE ESCOLA PEQUE MUNDO
(82) 9977-1915
RUA SÃO JOSÉ 552 ALTO DO CRUZEIRO
ARAPIRACA, Alagoas
 
Dados Divulgados por

A Valoração Dos Estagiários

As instituições consideradas de sucesso possuem em seu quadro de colaboradores uma grande quantidade de estagiários, o que na opinião de muitos, se deve ao fato de representar uma mão de obra qualificada e barata. As organizações que seguem tal pensamento ínfimo, não percebem o poder vantajoso de um estagiário qualificado e interessado na realização de atividades indispensáveis para o sucesso de qualquer organização. Somente instituições realmente empreendedoras possuem sensibilidade suficiente para compreender o grau de importância de tal colaborador na construção de um serviço ótimo, na formação de um corpo de colaboradores efetivamente capazes e preparados, e na construção de uma imagem positiva de empresa valorizadora do capital humano, item diferencial, exigido pelo mercado atual.

Para alcançar tal significância, a relação entre organização e estagiário deve ocorrer além do aspecto literal, de fato numa bilateralidade onde as partes envolvidas respeitem os seus direitos, mas principalmente, os deveres designados para ambos e se comprometam mutuamente na busca pelo desenvolvimento. Muitos são os casos de grupos empresariais renomados que aplicam esta filosofia de valoração do estágio como impulsionador de carreiras e renovador de estratégias empresariais, oferecendo ferramentas, o know-how necessário, enfim, condições para que esta parceria se concretize da forma mais eficiente possível.

È justamente por esta possibilidade de crescimento e aprendizagem, que os colaboradores estagiários devem buscar incessantemente informações e saberes que possam torná-los mais eficientes, conseqüentemente, mais quistos pelos seus superiores, o que poderá facilitar o surgimento de várias oportunidades.

O perfil referencial de um estagiário está pautado em um comportamento ético e em uma atitude constante de proatividade que se faz necessária para a efetivação das metas e objetivos traçados pela sua equipe de trabalho, uma disciplina pessoal que venha gerir as realizações das tarefas designadas, uma boa formação acadêmica, juntamente do comprometimento organizacional, pelo crescimento profissional e pessoal. Estas características aparentemente complexas demandam mais da motivação interna, força de vontade e interesse, do que propriamente de habilidades técnicas retidas em experiências acadêmicas.

As perspectivas de um colaborador-estagiário que se utiliza destas práticas empreendedoras, criativas e pioneiras, e que obedece aos limites éticos e profissionais, será certamente de uma evolução gradativa que alcançará sucesso e destaque.

Portanto, o diálogo entre os stakeholders é o melhor caminho para uma relação duradoura de crescimento profissional, expansão empresarial e surgimento de itens diferenciais que tornam tal instituição, mais competitiva em qualquer mercado, fazendo do estagiário, uma peça imprescindível para o alcance de objetivos estratégicos que otimizarão a organização como um todo e desenvolverão novas habilidades e conhecimentos.

Ícaro Cordeiro

Mais um ser pensante que acredita que sua pequena experiência tanto no ambiente organizacional como no ambiente estudantil têm possibiliade de passar algum conhecimento adquirido principalmente através da troca de experiências! Possuidor de um grande potencial para APRENDER!

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com