A PNL como ferramenta de comunicação Pouso Alegre, Minas Gerais

A Programação Neurolingüistica é uma técnica de comunicação e evolução pessoal desenvolvida por Richard Bandler. A PNL se revela como uma ferramenta privilegiada em todos os campos nos que importa comunicar melhor e com maior eficácia. Leia mais abaixo.

Via Marketing Comunicação e Eventos
(31) 2565-0038
r Joaquim Nepomuceno, 163 Lj 06, Riacho Pedras
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Palimontes Papéis & Informática Ltda
(80) 0701-5758
r Halfeld, 716, Centro
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
REM Brindes
(37) 3213-5867
Rua Engenheiro Benjamin de Oliveira,196
Divinópolis, Minas Gerais
 
Digital Filme Producoes Ltda
(34) 3224-0292
r Francisco Sales, 685, Rezende Junqueira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Grupo Um Propaganda e Marketing Ltda
(34) 3211-6771
av Cesário Alvim, 818, Sl 1309, Erlan
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Rms Publicidade Ltda
(31) 3392-1471
av João César de Oliveira, 3603, Sl 102, Glória
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
seguralarmes dudo em segurança eletronica
03891345050 ou 91379880
avenida gentil dias n 393
janaúba, Minas Gerais
 
Deos Design & Propaganda Ltda Me
(34) 3213-6222
r Buriti Alegre, 845, Sl 2, Bom Jesus
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
nova eletronica
(32) 8858-9069
rua claudina de carvalho melo nº 110
muriaé, Minas Gerais
 
Intersign Comunicacao e Arte Ltda Me
(34) 3211-5803
r Américo Ceppi,Pe, 546, Brasil
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

A PNL como ferramenta de comunicação

A Programação Neurolingüistica é uma técnica de comunicação e evolução pessoal desenvolvida por Richard Bandler (Doutor em matemática e em psicologia, cibernético) e John Grinder (Doutor em psicologia e lingüista). Eles e sua equipe analisaram os comportamentos mais eficientes em comunicação e desenvolvimento pessoal e se esforçaram em construir modelos, utilizando para eles os conhecimentos mais atuais sobre a comunicação humana, a linguagem e o funcionamento do cérebro. De seus trabalhos nasceu um conjunto de técnicas e procedimentos de provada eficácia e que permitem melhorar as capacidades relacionais assim como iniciar processos de mudanças pessoais duradouras e profundas.

A PNL se revela como uma ferramenta privilegiada em todos os campos nos que importa comunicar melhor e com maior eficácia: negociação, vendas e direção de uma equipe humana por exemplo. Seus vendedores experimentam impaciência quando tratam de vender a um engenheiro ou quando falam com o responsável do departamento contábil? A PNL explica por que e contribui com a solução. “Um de meus clientes é um mal educado!” comentava-me Juan P., um vendedor em um de nossos cursos de vendas. “Quando lhe explico detalhes importantes, nunca me olha nos olhos”. E com você já aconteceu alguma vez? Pois no caso de Juan depois de duas perguntas de comprovação, resulta que não era um mal educado, a não ser um auditivo.

Juan o compreendeu graças a PNL e agora sabe como tratar o seu cliente melhor que qualquer outro vendedor. A PNL se baseia em que programamos da infância nossas formas de pensar, sentir, e nos comportar. Alguns são programas eficazes, outros ineficientes e outros mais: desafortunados. Se nossos programas resultarem satisfatórios em seus resultados, continuamos com eles, mas se não o são? Pois troquemos!.

É imprescindível nos conscientizar de quais são nossos programas automáticos se queremos trocá-los, mas se torna estranho ver que trocamos facilmente um objeto que deixou de nos ser útil, mas que nos obstinamos freqüentemente com os mesmos comportamentos ineficazes frente a situações que evoluíram totalmente. A PNL não é nenhuma colocação teórica a não ser todo o contrário: parte da observação para construir modelos pragmáticos. A PNL se situa de forma paralela às aproximações psicológicas, não excluindo nenhum a não ser complementando-os.

Tradução: Sua Mente.com.br

Referência: http://www.wikilearning.com/monografia/programacion_neurolinguistica_pnl-la_pnl_como_herramienta_de_comunicacion/11640-1

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente