A PNL como ferramenta de comunicação Franca, São Paulo

A Programação Neurolingüistica é uma técnica de comunicação e evolução pessoal desenvolvida por Richard Bandler. A PNL se revela como uma ferramenta privilegiada em todos os campos nos que importa comunicar melhor e com maior eficácia. Leia mais abaixo.

Art s Propaganda
(19) 3228-0101
r Piracicaba, 84, Jd N Cpo Elíseos 1
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Digiglobe Comunicação Ltda
(12) 3941-7780
r Suriname, 330, Cid Vista Verde
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Arte Viva Publicidade Ltda
(11) 2475-8849
r Gastão Vidigal,Dr, 98, Jd Guarulhos
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Rogerio Miranda
(11) 2364-8444
Rua Julio Cesar de Faria, 196
São Paulo, São Paulo
 
JB Propaganda e Marketing Ltda
(12) 3929-9698
al Harvey C Weeks, 14, Cid Vista Verde
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Campos Publicidade e Propaganda Ltda
(15) 3231-0836
av Antônio Carlos Comitre, 650, An 2 Sl 22, Prq Campolim
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Duoeme Brasil Propaganda e Marketing Ltda
(11) 4461-2144
av Utinga, 798, An 1 Cj 1, Utinga
Santo André, São Paulo

Dados Divulgados por
FUTURO INTERMEDIAÇOES
(12) 9236-7763
XXXXX
SAO JOSE DOS CAMPOS, São Paulo
 
MCS DIGITAIS
551182135955
rua araraquara 292
Guarulhos s, São Paulo
 
Alga Publicidade S/C Ltda
(11) 4436-0951
r Riachuelo, 27, Vl Assunção
Santo André, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

A PNL como ferramenta de comunicação

A Programação Neurolingüistica é uma técnica de comunicação e evolução pessoal desenvolvida por Richard Bandler (Doutor em matemática e em psicologia, cibernético) e John Grinder (Doutor em psicologia e lingüista). Eles e sua equipe analisaram os comportamentos mais eficientes em comunicação e desenvolvimento pessoal e se esforçaram em construir modelos, utilizando para eles os conhecimentos mais atuais sobre a comunicação humana, a linguagem e o funcionamento do cérebro. De seus trabalhos nasceu um conjunto de técnicas e procedimentos de provada eficácia e que permitem melhorar as capacidades relacionais assim como iniciar processos de mudanças pessoais duradouras e profundas.

A PNL se revela como uma ferramenta privilegiada em todos os campos nos que importa comunicar melhor e com maior eficácia: negociação, vendas e direção de uma equipe humana por exemplo. Seus vendedores experimentam impaciência quando tratam de vender a um engenheiro ou quando falam com o responsável do departamento contábil? A PNL explica por que e contribui com a solução. “Um de meus clientes é um mal educado!” comentava-me Juan P., um vendedor em um de nossos cursos de vendas. “Quando lhe explico detalhes importantes, nunca me olha nos olhos”. E com você já aconteceu alguma vez? Pois no caso de Juan depois de duas perguntas de comprovação, resulta que não era um mal educado, a não ser um auditivo.

Juan o compreendeu graças a PNL e agora sabe como tratar o seu cliente melhor que qualquer outro vendedor. A PNL se baseia em que programamos da infância nossas formas de pensar, sentir, e nos comportar. Alguns são programas eficazes, outros ineficientes e outros mais: desafortunados. Se nossos programas resultarem satisfatórios em seus resultados, continuamos com eles, mas se não o são? Pois troquemos!.

É imprescindível nos conscientizar de quais são nossos programas automáticos se queremos trocá-los, mas se torna estranho ver que trocamos facilmente um objeto que deixou de nos ser útil, mas que nos obstinamos freqüentemente com os mesmos comportamentos ineficazes frente a situações que evoluíram totalmente. A PNL não é nenhuma colocação teórica a não ser todo o contrário: parte da observação para construir modelos pragmáticos. A PNL se situa de forma paralela às aproximações psicológicas, não excluindo nenhum a não ser complementando-os.

Tradução: Sua Mente.com.br

Referência: http://www.wikilearning.com/monografia/programacion_neurolinguistica_pnl-la_pnl_como_herramienta_de_comunicacion/11640-1

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente