A PNL como ferramenta de comunicação Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco

A Programação Neurolingüistica é uma técnica de comunicação e evolução pessoal desenvolvida por Richard Bandler. A PNL se revela como uma ferramenta privilegiada em todos os campos nos que importa comunicar melhor e com maior eficácia. Leia mais abaixo.

K L M Com e Rep Ltda
(81) 3462-3698
r Hermínio Alves Queiroz, 44 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Regional Promo
(81) 3468-1800
av Ayrton Senna Silva, 751 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Simone Comunicação
(81) 3469-7306
r José Bras Moscow, 5036 ap 301 sl A Candeias
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
R.v. Comunica Marketing Ltda
(81) 3221-9303
r Miguel Joaquim César, 101, Curado III
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
TRADE 81 COMUNICAÇÃO DO NORDESTE LTDA
34327161 99424721
AV GOVERNADOR CARLOS DE LIMA CAVALCANTI 3995
OLINDA, Pernambuco
 
Marco Zero Serviços Editoriais Ltda
(81) 3341-0720
av Ulisses Montarroyos, 1750 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
New Target Publicidade
(81) 3361-7901
av Bernardo Vieira Melo, 3816 sl 105 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
A A A Comunicação Shalom
(81) 3363-0333
r NS do Loreto, 210 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Link Bagg Comunicação e Propaganda Ltda
(81) 2127-0999
av Antônio de Góis,Eng, 60, An 9 Sl 905, Pina
Recife, Pernambuco

Dados Divulgados por
Nação Criativa Comunicação
(81) 3031-5020
Av. Agamenon Magalhães, 3.341, sl. 405, Torreão
Recife, Pernambuco
 
Dados Divulgados por

A PNL como ferramenta de comunicação

A Programação Neurolingüistica é uma técnica de comunicação e evolução pessoal desenvolvida por Richard Bandler (Doutor em matemática e em psicologia, cibernético) e John Grinder (Doutor em psicologia e lingüista). Eles e sua equipe analisaram os comportamentos mais eficientes em comunicação e desenvolvimento pessoal e se esforçaram em construir modelos, utilizando para eles os conhecimentos mais atuais sobre a comunicação humana, a linguagem e o funcionamento do cérebro. De seus trabalhos nasceu um conjunto de técnicas e procedimentos de provada eficácia e que permitem melhorar as capacidades relacionais assim como iniciar processos de mudanças pessoais duradouras e profundas.

A PNL se revela como uma ferramenta privilegiada em todos os campos nos que importa comunicar melhor e com maior eficácia: negociação, vendas e direção de uma equipe humana por exemplo. Seus vendedores experimentam impaciência quando tratam de vender a um engenheiro ou quando falam com o responsável do departamento contábil? A PNL explica por que e contribui com a solução. “Um de meus clientes é um mal educado!” comentava-me Juan P., um vendedor em um de nossos cursos de vendas. “Quando lhe explico detalhes importantes, nunca me olha nos olhos”. E com você já aconteceu alguma vez? Pois no caso de Juan depois de duas perguntas de comprovação, resulta que não era um mal educado, a não ser um auditivo.

Juan o compreendeu graças a PNL e agora sabe como tratar o seu cliente melhor que qualquer outro vendedor. A PNL se baseia em que programamos da infância nossas formas de pensar, sentir, e nos comportar. Alguns são programas eficazes, outros ineficientes e outros mais: desafortunados. Se nossos programas resultarem satisfatórios em seus resultados, continuamos com eles, mas se não o são? Pois troquemos!.

É imprescindível nos conscientizar de quais são nossos programas automáticos se queremos trocá-los, mas se torna estranho ver que trocamos facilmente um objeto que deixou de nos ser útil, mas que nos obstinamos freqüentemente com os mesmos comportamentos ineficazes frente a situações que evoluíram totalmente. A PNL não é nenhuma colocação teórica a não ser todo o contrário: parte da observação para construir modelos pragmáticos. A PNL se situa de forma paralela às aproximações psicológicas, não excluindo nenhum a não ser complementando-os.

Tradução: Sua Mente.com.br

Referência: http://www.wikilearning.com/monografia/programacion_neurolinguistica_pnl-la_pnl_como_herramienta_de_comunicacion/11640-1

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente