A PNL como ferramenta de comunicação Alegrete, Rio Grande do Sul

A Programação Neurolingüistica é uma técnica de comunicação e evolução pessoal desenvolvida por Richard Bandler. A PNL se revela como uma ferramenta privilegiada em todos os campos nos que importa comunicar melhor e com maior eficácia. Leia mais abaixo.

Define Propaganda
(51)346540454
Rua Tomé de Souza, 360
canoas, Rio Grande do Sul
 
Ciranda Comunicação Social Ltda
(51) 3231-6210
av Getúlio Vargas, 908, An 5 Cj 502, Menino Deus
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
MZ Comunicação
54-99722378 54 33126635
Avenida Brasil, 3155
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
 
CONCURSO MISS MISTER TURISMO VIAMÃO RS
(51) 9679-7122
RUA BENTO GONÇALVES 891
VIAMÃO, Rio Grande do Sul
 
investfuturo
(51) 9614-8066
rua conde de poa
PORTO ALEGRE, Rio Grande do Sul
 
MZ Comunicação
(54) 3312-6625
Avenida Brasil, 3155 Anexo à Veterinária Animais e Cia
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
 
Vieceli Marketing http://www.viecelimarketing.com.br/
(51) 3374-2439
Rua Dom Pedro II, 1619. Sala 01.
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Fera Mídia Agencia Digital
5130437844 (paginas do termo não encontrada)
av. Jose Loureiro da silva, 1408 sl.301
Gravataí, Rio Grande do Sul
 
Person Publicidade Ltda
(51) 3311-7799
r Pinheiro Machado, 40, Independência
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Guaiba Show
(51) 9842-5869
Guaiba
Guaiba, Rio Grande do Sul
 
Dados Divulgados por

A PNL como ferramenta de comunicação

A Programação Neurolingüistica é uma técnica de comunicação e evolução pessoal desenvolvida por Richard Bandler (Doutor em matemática e em psicologia, cibernético) e John Grinder (Doutor em psicologia e lingüista). Eles e sua equipe analisaram os comportamentos mais eficientes em comunicação e desenvolvimento pessoal e se esforçaram em construir modelos, utilizando para eles os conhecimentos mais atuais sobre a comunicação humana, a linguagem e o funcionamento do cérebro. De seus trabalhos nasceu um conjunto de técnicas e procedimentos de provada eficácia e que permitem melhorar as capacidades relacionais assim como iniciar processos de mudanças pessoais duradouras e profundas.

A PNL se revela como uma ferramenta privilegiada em todos os campos nos que importa comunicar melhor e com maior eficácia: negociação, vendas e direção de uma equipe humana por exemplo. Seus vendedores experimentam impaciência quando tratam de vender a um engenheiro ou quando falam com o responsável do departamento contábil? A PNL explica por que e contribui com a solução. “Um de meus clientes é um mal educado!” comentava-me Juan P., um vendedor em um de nossos cursos de vendas. “Quando lhe explico detalhes importantes, nunca me olha nos olhos”. E com você já aconteceu alguma vez? Pois no caso de Juan depois de duas perguntas de comprovação, resulta que não era um mal educado, a não ser um auditivo.

Juan o compreendeu graças a PNL e agora sabe como tratar o seu cliente melhor que qualquer outro vendedor. A PNL se baseia em que programamos da infância nossas formas de pensar, sentir, e nos comportar. Alguns são programas eficazes, outros ineficientes e outros mais: desafortunados. Se nossos programas resultarem satisfatórios em seus resultados, continuamos com eles, mas se não o são? Pois troquemos!.

É imprescindível nos conscientizar de quais são nossos programas automáticos se queremos trocá-los, mas se torna estranho ver que trocamos facilmente um objeto que deixou de nos ser útil, mas que nos obstinamos freqüentemente com os mesmos comportamentos ineficazes frente a situações que evoluíram totalmente. A PNL não é nenhuma colocação teórica a não ser todo o contrário: parte da observação para construir modelos pragmáticos. A PNL se situa de forma paralela às aproximações psicológicas, não excluindo nenhum a não ser complementando-os.

Tradução: Sua Mente.com.br

Referência: http://www.wikilearning.com/monografia/programacion_neurolinguistica_pnl-la_pnl_como_herramienta_de_comunicacion/11640-1

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente