A Inteligência Por Trás Do Coaching Erechim, Rio Grande do Sul

Quando estabelecemos um objetivo, naturalmente comecamos a nos perguntar como atingi-lo. Muitos desejam, mas apenas alguns estao dispostos a trabalhar o suficiente para realizar o seu desejo. Veja mais neste artigo.

Viaflow Consultoria e Sistemas Ltda
(51) 3012-4100
r Olavo Bilac, 836, An 1 Sl 102, Azenha
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Stefanini IT Solutions
(51) 3018-9602
av Alberto Bins, 789, An 7, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Mynarski & Associados Ltda
8005-59393
r Anita Garibaldi, 110, Mont Serrat
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Marpa Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda
(51) 3022-5555
r Vinte e Quatro de Outubro, 1681, An 10 Cj 1008, Independência
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
State Capital Assessoria Ltda
(51) 3328-0049
av Carlos Gomes, 466, Auxiliadora
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Nardon Nasi & Cia Auditores Independentes
(51) 3342-9388
r Couto de Magalhães,Gal, 1079, São João
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Suportec Consultoria de Sistemas e Representação Ltda
(51) 3331-3057
r Teresinha,Sta, 400, Farroupilha
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
JPC Soluções Corporativas
(51) 3029-8883
pça Osvaldo Cruz, 15, Sl 1301, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Afisckon Contabilidade e Assessoria Ltda
(51) 3349-2800
r Aliança, 55, Jd Lindóia
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Porto Press Comunicação e Marketing Ltda
(51) 3233-3849
r José de Alencar, 207, An 2 Sl 206, Menino Deus
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

A Inteligência Por Trás Do Coaching

Quando estabelecemos o alvo, procuramos focar nitidamente o objetivo. Agora é necessário descobrir como realizar. Muitas pessoas passam pela vida sem ter percebido que não estabeleceram objetivos específicos, ou de fato não sabiam o que queriam. Em um certo momento acabam desenvolvendo uma sensação de vazio que será responsável por muitas frustrações e até mesmo  distúrbios psicossomáticos.  São doenças da alma impregnando o corpo. Algumas pessoas me questionam sobre a tristeza em não ter tido êxito num projeto. Pergunto a elas de forma direta e objetiva: O que você aprendeu com isso? O que faria de diferente? Quais são seus próximos projetos?

Infelizmente é assustador como se tornou comum e aceitável ouvir desculpas, lamúrias e justificativas sobre os insucessos. Uma dica especial: "Aprende, desenvolve, acredite e ouse". Ter um objetivo é uma das bases para aumentar a sua inteligência comportamental. Não apenas tê-lo estabelecido, mas sim, partir para a realização e fazer acontecer. Aí entra um elemento fundamental desse processo - o planejamento, ou como fazer.  Encontrar as ferramentas necessárias para realização do seu projeto, objetivo ou sonho. Alguns aprendem isso na escola da vida, como diz tão sabiamente o ditado popular. Outros buscam ajuda, se aprimoram, se preparam, buscam informação e orientação, outros ainda ficam tentando, tentando, sem método ou disciplina e acabam reforçando as colunas de insatisfeitos, pessimistas, repetindo continuamente: "mas eu tentei, tentei de verdade".  Diria que não fez o bastante, e não de forma satisfatória. Existe uma grande diferença entre empreender e realizar. Todo grande realizador é um grande empreendedor, mas nem todo empreendedor se torna um realizador. O mais importante é que isso pode ser aprimorado e desenvolvido. Conheça por exemplo o Empretec do SEBRAE, e se surpreenda com os resultados.

Existe hoje uma opção especializada para contribuir nesse processo de realização, chama-se coaching. Não vou entrar em detalhes sobre a técnica em si, seja ela executive coaching ou life coaching, o que de fato importa aqui é entender a ciência por trás dessa técnica. O grande objetivo em fazer um coaching é ser capaz de descobrir o caminho para realizar algo que você deseja. Sair do ponto A - estado atual, o local em que você se encontra, e chegar ao ponto B - estado desejado, atingir o objetivo. O desenvolvimento desse processo é uma das melhores formas de traduzir a inteligência Comportamental Humana.  Conseguir realizar aquilo que desejamos, esse é o principio da inteligência do Sucesso. È maravilhoso saber que podemos a cada dia aumentar mais e mais nosso grau de realização, melhorando assim a nossa inteligência do resultado. A partir do momento em que você estabelece o que deseja e qual o seu objetivo, a pergunta do "como" e o "quando" realizar surge naturalmente. Você começa a se perguntar a forma pela qual poderá realizar aquilo. Sua mente é ativada de forma criativa buscando caminhos, possibilidades, perspectivas diferentes para atingir um objetivo. Sua comunicação intrapessoal acelera, com a vantagem de ter uma direção que oriente o turbilhão de pensamentos. O objetivo do coaching é ajudar você a organizar essas informações, prioridades, remover dúvidas, sistematizar o processo de realização, facilitando assim a realização de seu objetivo. Nesse ponto é sempre muito importante aprender os conceitos básicos desse processo para que com o tempo você possa ter mais e mais autonomia, buscando um especialista apenas nas questões que realmente não conseguiu resolver, ainda que trabalhado bastante com ela.

Olhando de forma pragmática o que é coaching, veremos que é uma atividade que foi criada com sistemas e estratégias baseados na obtenção de resultados, traduzindo o tão famoso foco na realização de objetivos e metas.

Você pode aprimorar a sua inteligência do sucesso buscando conhecimento e desenvolvimento de conceitos e estratégias que aumentem o seu grau de realização.

Conhecer o trabalho de um coaching e passar por esse processo pode facilitar o aprimoramento da sua assertividade e objetividade, aprenda e treine sua mente para pensar dessa forma.

Esteja concentrado e focado na realização de seus objetivos e sonhos, e quando perceber a necessidade de uma orientação especializada procure a orientação de um bom profissional da área de coaching. É sempre muito importante avaliar as credenciais desse profissional.

 Você pode ser mais, fazer mais e ter mais, para isso é necessário primeiro investir em você, acreditar no seu potencial, e comprometer-se com o seu planejamento estratégico para a realização do seu objetivo. Quanto mais você aprender e realizar, mais se sentirá preparado e confiante para os novos desafios.

Dr. Jô Furlan

Conheça mais sobre o treinador comportamental Dr. Jô Furlan: •Precursor da Inteligência Comportamental Humana– “Inteligência do Sucesso” • 1º Treinador Comportamental do Brasil • Médico • Conferencista internacional • Especialista em Comportamento Humano, liderança e motivação • Articulista de veículos renomados (Rádio, Tv e Jornais) • Autor do Programa de Desenvolvimento de Liderança Comportamental (PDLC) • Professor Convidado do Curso de Especialização em Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) Autor dos Áudios Books – Um Livro para Você ouvir: • Superando Para Vencer • O Poder da Auto-Realização • Dicas de Liderança e Motivação Autor dos cursos em DVD/VHS: • Superação – A Gênese do Líder (2h) • O Papel do Líder (2h) • A Excelência na s Relações Humanas (2h) • Gerenciamento de Vida (1h) Co - Autor do Livro: • Gigantes da Motivação Editora Landscape Autor do Livro: • Inteligência do Sucesso – Descobrindo a Sua Inteligência Comportamental Editora Elevação Lançamento “janeiro 2009”

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com