A Importância De Uma Estratégia Diferenciada Na Web Guaíba, Rio Grande do Sul

o artigo da dicas de como deve ser um website de qualidade e lucrativo. Muitas empresas nao tem websites e algumas tem paginas de pessima qualidade. Veja as dicas do autor para ter um website de qualidade.

Paz Criação e Comunicação Ltda
(51) 3328-5411
al Coelho Neto, 89, Boa Vista
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Lance Propaganda Promoção e Representação Ltda
(51) 3338-3889
av Protásio Alves, 3884, Petrópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Canal Pan Publicidade e Assesoria Ltda
(51) 3527-1522
r Joaquim Nabuco, 1117, Cid Baixa
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Ciranda Comunicação Social Ltda
(51) 3231-6210
av Getúlio Vargas, 908, An 5 Cj 502, Menino Deus
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Curi Propaganda e Promoções Ltda
(51) 3241-2286
r Inhandui, 60, Cristal
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Person Publicidade Ltda
(51) 3311-7799
r Pinheiro Machado, 40, Independência
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Competence Comunicação e Marketing Ltda
(51) 3014-4500
av Plínio Brasil Milano, 1775, Higienópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Interlig Propaganda e Marketing Ltda
(51) 3212-3636
av André da Rocha,Des, 165, An 2, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
QUEB Divulgação Informação Publicidade e Entretenimento Ltda.
(51) 3212-8260
r República, 125, Cid Baixa
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Paz Criação e Comunicação Ltda
(51) 3328-5411
al Coelho Neto, 89, Boa Vista
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
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A Importância De Uma Estratégia Diferenciada Na Web

Segundo pesquisa TIC Empresas 2006 (www.nic.com.br), estima-se que mais de 50% das empresas do país nem ao menos possuem um website. Infelizmente as coisas não param por aí. Basta você procurar um pouco pela Internet para encontrar websites com as mais diversas falhas, desde um design ruim, falta de usabilidade e acessibilidade, até uma estratégia simplesmente inadequada para o negócio em questão e que por isso não funciona e não traz resultados como se gostaria que fosse.

O que muito não vêem é que criar um site, desenvolver um banner, uma newsletter ou qualquer outra ação na web não é algo tão simples que dispense um mínimo de pesquisa e planejamento. E essa pesquisa e planejamento devem ser feitos com base nos objetivos de negócio da empresa em questão.

Se para você se destacar no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes você precisa traçar metas e planejar como irá alcançar seus objetivos, a sua estratégia de posicionamento na web não pode ser diferente. É necessário um trabalho de pesquisa para entender as tendências para o mercado, as necessidades e preferências do público-alvo e um bom planejamento para desenvolver uma estratégia coerente com as suas necessidades e que tenha como meta os objetivos que deseja alcançar para o seu negócio. De outra forma, como garantir que o seu site ou o seu e-mail marketing terá o desempenho que você espera?

Ter um website não significa ter uma página 'bonitinha', com animações 'engraçadinhas' e também não se restringe a ter uma página profissional com uma aparência 'igual-aquela-empresa-ali'. O seu negócio precisa de dedicação nessa hora e você é o maior responsável por essa preocupação e cuidado. Desde se contentar com um layout que não será exclusivo seu como ocorre com o uso de templates ou mesmo insistir por um site que é a cara do site da concorrência ou de outro negócio qualquer, a responsabilidade e o ônus serão todos seu - e dos seus negócios.

Um projeto web precisa de alguns passos importantes antes e depois do desenvolvimento em si. Alguns deles são:

Antes

  • Coleta de informações sobre o negócio: informações sobre a empresa, produtos e serviços, concorrência, etc.;

  • Entendimento dos objetivos de negócio que de deseja alcançar: facilitar a comunicação com clientes e parceiros, divulgação de produtos e serviços, fortalecimento da imagem da empresa, novo canal de vendas, etc.;

  • Definição dos objetivos para o projeto: atingir determinado público-alvo, páginas mais importantes que devem ter o maior número de visitas, metas de conversão;

  • Criação de uma estratégia com base nas informações coletadas e nos objetivos traçados;

  • Validação da estratégia com o responsável pelo negócio;


  • Depois

  • Monitoramento do desempenho do site, páginas mais visitas, média de páginas por visita, duração média das visitas, principais pontos de entrada, principais pontos de saída, etc.;

  • Acompanhamento dos resultados reais alcançados.


  • Esses são apenas alguns dos passos importantes para o desenvolvimento de uma estratégia web de sucesso. O mais importante, entretanto, é que o foco desse projeto, seja o foco do seu negócio.

    Danielle S. Ramos

    Danielle S. Ramos é Gerente de Projetos, graduada em sistemas de informação pela Fundação Santo André, certificada PMP® pelo PMI® e responsável pela diretoria geral Analogia IT Mídia Digital.

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