A Importância De Uma Estratégia Diferenciada Na Web Araçatuba, São Paulo

o artigo da dicas de como deve ser um website de qualidade e lucrativo. Muitas empresas nao tem websites e algumas tem paginas de pessima qualidade. Veja as dicas do autor para ter um website de qualidade.

Loja Izzzibyda
(14) 3326-7382
Shopping Cine Marte
Ourinhos, São Paulo
 
INTEGRADA COMUNICAÇÃO E MARKEWTING LTDA
(11) 3672-4555
AV. LUIZ DUMONT VILLARES, 2210 - 2o ANDAR
SÃO PAULO, São Paulo
 
Adapta Marketing
(15) 3234-4555
av Antônio Carlos Comitre, 510, Tr L15, Prq Campolim
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Agência Atrium de Publicidade Ltda
(11) 3105-5015
r Feijó,Sen, 40, An 11 Cj 111, Sé
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
M2 Propaganda e Marketing Ltda
(11) 4997-0744
r Ibatiba, 235, Cs 31, Vila Metalúrgica
Santo André, São Paulo

Dados Divulgados por
BC&C Comunicação e Design S/C Ltda
(12) 3916-6100
av Andrômeda, 3509, Tr Sl 2, Bsq dos Eucaliptos
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Rodamídia Comércio Propaganda e Publicidade Ltda
(11) 2406-6868
r Carlos Korkischko, 145, Sl 4, Vl Barros
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Affinity Propaganda Marketing e Assessoria Ltda
(11) 3683-2244
r Esther,Irmã, 107, C An 1 Sl 1, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
6P Marketing e Propaganda Ltda
(16) 3931-1266
r João Penteado, 1820, Jd América
Ribeirão Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Grazy Depiladora
(015) 3343-4731
Rua, Floriza Luiza Rocha Nº 102 Bairro - Pro-Morar
Votorantim, São Paulo
 
Dados Divulgados por

A Importância De Uma Estratégia Diferenciada Na Web

Segundo pesquisa TIC Empresas 2006 (www.nic.com.br), estima-se que mais de 50% das empresas do país nem ao menos possuem um website. Infelizmente as coisas não param por aí. Basta você procurar um pouco pela Internet para encontrar websites com as mais diversas falhas, desde um design ruim, falta de usabilidade e acessibilidade, até uma estratégia simplesmente inadequada para o negócio em questão e que por isso não funciona e não traz resultados como se gostaria que fosse.

O que muito não vêem é que criar um site, desenvolver um banner, uma newsletter ou qualquer outra ação na web não é algo tão simples que dispense um mínimo de pesquisa e planejamento. E essa pesquisa e planejamento devem ser feitos com base nos objetivos de negócio da empresa em questão.

Se para você se destacar no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes você precisa traçar metas e planejar como irá alcançar seus objetivos, a sua estratégia de posicionamento na web não pode ser diferente. É necessário um trabalho de pesquisa para entender as tendências para o mercado, as necessidades e preferências do público-alvo e um bom planejamento para desenvolver uma estratégia coerente com as suas necessidades e que tenha como meta os objetivos que deseja alcançar para o seu negócio. De outra forma, como garantir que o seu site ou o seu e-mail marketing terá o desempenho que você espera?

Ter um website não significa ter uma página 'bonitinha', com animações 'engraçadinhas' e também não se restringe a ter uma página profissional com uma aparência 'igual-aquela-empresa-ali'. O seu negócio precisa de dedicação nessa hora e você é o maior responsável por essa preocupação e cuidado. Desde se contentar com um layout que não será exclusivo seu como ocorre com o uso de templates ou mesmo insistir por um site que é a cara do site da concorrência ou de outro negócio qualquer, a responsabilidade e o ônus serão todos seu - e dos seus negócios.

Um projeto web precisa de alguns passos importantes antes e depois do desenvolvimento em si. Alguns deles são:

Antes

  • Coleta de informações sobre o negócio: informações sobre a empresa, produtos e serviços, concorrência, etc.;

  • Entendimento dos objetivos de negócio que de deseja alcançar: facilitar a comunicação com clientes e parceiros, divulgação de produtos e serviços, fortalecimento da imagem da empresa, novo canal de vendas, etc.;

  • Definição dos objetivos para o projeto: atingir determinado público-alvo, páginas mais importantes que devem ter o maior número de visitas, metas de conversão;

  • Criação de uma estratégia com base nas informações coletadas e nos objetivos traçados;

  • Validação da estratégia com o responsável pelo negócio;


  • Depois

  • Monitoramento do desempenho do site, páginas mais visitas, média de páginas por visita, duração média das visitas, principais pontos de entrada, principais pontos de saída, etc.;

  • Acompanhamento dos resultados reais alcançados.


  • Esses são apenas alguns dos passos importantes para o desenvolvimento de uma estratégia web de sucesso. O mais importante, entretanto, é que o foco desse projeto, seja o foco do seu negócio.

    Danielle S. Ramos

    Danielle S. Ramos é Gerente de Projetos, graduada em sistemas de informação pela Fundação Santo André, certificada PMP® pelo PMI® e responsável pela diretoria geral Analogia IT Mídia Digital.

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