A (Des) Motivação Empresarial E Pessoal Erechim, Rio Grande do Sul

Sabemos que toda motivação é particular, intrínseca e momentânea. Todavia, se for estruturada na movimentação de tornar pensamentos em planos e esses tornarem-se sonhos realizados e renovados, teremos um contínuo processo “motivacional”. Leia mais sobre motivacao no artigo abaixo.

Fera Mídia Agencia Digital
5130437844 (paginas do termo não encontrada)
av. Jose Loureiro da silva, 1408 sl.301
Gravataí, Rio Grande do Sul
 
CN PUBLICIDADES & PROPAGANDAS
(51) 3451-1537
R.FLORIANO PEIXOTO,728
SAPUCAIA DO SUL, Rio Grande do Sul
 
Restaurante Bombordo
(51) 3517-0700
Av. Guaiba, 2941
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
USINA COMUNICAÇÃO
(54) 3335-1138
Rua São Paulo, 75
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
 
Competence Comunicação e Marketing Ltda
(51) 3014-4500
av Plínio Brasil Milano, 1775, Higienópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Ciranda Comunicação Social Ltda
(51) 3231-6210
av Getúlio Vargas, 908, An 5 Cj 502, Menino Deus
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Agencia Humanidade
(55) 3244-4977
Avenida Almirante Tamandaré, 1387
Santana do Livramento, Rio Grande do Sul
 
Angela Faixas Pintadas
3472.2338 - 8496.2092 - 3465.4045
Rua Pistóia, 935 Lj 02
Canoas, Rio Grande do Sul
 
QUEB Divulgação Informação Publicidade e Entretenimento Ltda.
(51) 3212-8260
r República, 125, Cid Baixa
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Vieceli Marketing http://www.viecelimarketing.com.br/
(51) 3374-2439
Rua Dom Pedro II, 1619. Sala 01.
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Dados Divulgados por

A (Des) Motivação Empresarial E Pessoal

Sabemos que toda motivação é particular, intrínseca e momentânea. Todavia, se for estruturada na movimentação de tornar pensamentos em planos e esses tornarem-se sonhos realizados e renovados, teremos um contínuo processo “motivacional”.
A maior falha ou a não percepção das empresas (pessoas), hoje e penso que sempre, quando entendem que sua equipe precisa de motivação, está na aplicação de recursos relâmpagos. É comprovado que isto é como uma droga para qualquer indivíduo, pois à medida que tem a falta de algo, injeta a dose que, aparentemente, vai suprir tal necessidade. E, após um período determinado o efeito é duplamente ao contrário. Ou seja, o que seria algo a melhorar voltaria de forma muito maior e pior.
Não podemos separar o sujeito que trabalha em uma empresa, do sujeito que tem uma vida fora dela, da mesma forma que não podemos considerar o aluno que está dentro da sala de aula e deixar de lado o seu contexto de vida para o aprendizado.
Imagino algo assim: somos uma grande empresa. O mundo é uma macro empresa. Todos trabalham em suas áreas. Aqueles que não trabalham no que gostam, aprendem a gostar no que trabalham e nesta movimentação toda, cada um trabalha por todos e por si. O “todos” seriam as coisas que precisamos fazer e o grupo no qual fazemos parte para atingir nosso objetivo. E, o que nos motiva, de verdade, não é o que precisamos fazer e nem onde trabalhamos, mas o resultado do feito, ou seja, o nosso objectivo pessoal. Logo, se temos perda ela está localizada, exactamente, na falta de continuidade do caminho percorrido. Muitos diriam que esta estratégia pessoal, de somente atingir o objectivo, está correcta, uma vez que se atinge o objetivo pessoal. Entretanto, estamos falando de um todo, de um grande grupo e que a motivação requer, principalmente, vontade e continuidade. Se para uma empresa é preciso sempre ter pessoas motivadas, logo precisam manter as ferramentas que auxiliam para esta motivação, da mesma forma na vida pessoal, se para me manter motivado preciso sempre de objectivos é claro que preciso sempre estar em renovação com meus planos e sonhos.
E, o processo dar-se desta forma, este ciclo que se encerra e recomeça a cada instante. O segredo está em saber manter a motivação entre o que precisamos fazer e o feito, porque somente assim, teremos o equilíbrio permanente em nossas realizações e do grupo, ao qual pertencemos.

Gislaine Becker

Graduada em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)- Língua Portuguesa e Língua Inglesa; Mestrado em Estudos Românicos e pós graduação em Cultura Portuguesa pela Universidade de Lisboa; trabalha com projetos de literatura que visam resgatar o prazer da leitura, bem como formar o leitor; metodologia no ensino da literatura, ministra cursos que têm como objetivo contribuir para a formação do sujeito, por meio da leitura.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com