A (Des) Motivação Empresarial E Pessoal Chapecó, Santa Catarina

Sabemos que toda motivação é particular, intrínseca e momentânea. Todavia, se for estruturada na movimentação de tornar pensamentos em planos e esses tornarem-se sonhos realizados e renovados, teremos um contínuo processo “motivacional”. Leia mais sobre motivacao no artigo abaixo.

Vicss Sistema Automático de Geração de Renda
4999729398 Tim
Rua quatorze de agosto 1055
Casa, Santa Catarina
 
PAPEL HIGIENICO
(47) 8432-6625
WILLY SCHOSSLAND 173
JOINVILLE, Santa Catarina
 
divulge seu site agora
(47) 3429-2418
rua zeze moreira 193
joinville, Santa Catarina
 
MS Artes Graficas
(47) 9962-5034
Rua Luiz Lopes Gonzaga,1394 casa 2
Itajaí, Santa Catarina
 
Disk Fácil Listas telefônicas
(49) 3622-0700
Rua São Cristóvão, 464
São Miguel do Oeste, Santa Catarina
 
Vox Brazil Comunicação
(49) 3322-3258
Rua Condá - E, 821
Chapecó, Santa Catarina
 
Emphasy Publicidade & Propaganda Ltda Me
(48) 3028-2082
r Arnoldo Cândido Raulino, 173, Estreito
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Desdeinter Web Marketing
(47) 9136-4604
Rodovia Antônio Heil KM21
Brusque, Santa Catarina
 
Publimark Publicidade Ltda
(48) 3224-0026
r Jerônimo Coelho, 383, Sl 802, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
FRANGO ASSADO EM FRENTE AO CORPO DE BOMBEIROS
(48) 9623-0350
frente ao corpo de bombeiros
Criciuma, Santa Catarina
 
Dados Divulgados por

A (Des) Motivação Empresarial E Pessoal

Sabemos que toda motivação é particular, intrínseca e momentânea. Todavia, se for estruturada na movimentação de tornar pensamentos em planos e esses tornarem-se sonhos realizados e renovados, teremos um contínuo processo “motivacional”.
A maior falha ou a não percepção das empresas (pessoas), hoje e penso que sempre, quando entendem que sua equipe precisa de motivação, está na aplicação de recursos relâmpagos. É comprovado que isto é como uma droga para qualquer indivíduo, pois à medida que tem a falta de algo, injeta a dose que, aparentemente, vai suprir tal necessidade. E, após um período determinado o efeito é duplamente ao contrário. Ou seja, o que seria algo a melhorar voltaria de forma muito maior e pior.
Não podemos separar o sujeito que trabalha em uma empresa, do sujeito que tem uma vida fora dela, da mesma forma que não podemos considerar o aluno que está dentro da sala de aula e deixar de lado o seu contexto de vida para o aprendizado.
Imagino algo assim: somos uma grande empresa. O mundo é uma macro empresa. Todos trabalham em suas áreas. Aqueles que não trabalham no que gostam, aprendem a gostar no que trabalham e nesta movimentação toda, cada um trabalha por todos e por si. O “todos” seriam as coisas que precisamos fazer e o grupo no qual fazemos parte para atingir nosso objetivo. E, o que nos motiva, de verdade, não é o que precisamos fazer e nem onde trabalhamos, mas o resultado do feito, ou seja, o nosso objectivo pessoal. Logo, se temos perda ela está localizada, exactamente, na falta de continuidade do caminho percorrido. Muitos diriam que esta estratégia pessoal, de somente atingir o objectivo, está correcta, uma vez que se atinge o objetivo pessoal. Entretanto, estamos falando de um todo, de um grande grupo e que a motivação requer, principalmente, vontade e continuidade. Se para uma empresa é preciso sempre ter pessoas motivadas, logo precisam manter as ferramentas que auxiliam para esta motivação, da mesma forma na vida pessoal, se para me manter motivado preciso sempre de objectivos é claro que preciso sempre estar em renovação com meus planos e sonhos.
E, o processo dar-se desta forma, este ciclo que se encerra e recomeça a cada instante. O segredo está em saber manter a motivação entre o que precisamos fazer e o feito, porque somente assim, teremos o equilíbrio permanente em nossas realizações e do grupo, ao qual pertencemos.

Gislaine Becker

Graduada em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)- Língua Portuguesa e Língua Inglesa; Mestrado em Estudos Românicos e pós graduação em Cultura Portuguesa pela Universidade de Lisboa; trabalha com projetos de literatura que visam resgatar o prazer da leitura, bem como formar o leitor; metodologia no ensino da literatura, ministra cursos que têm como objetivo contribuir para a formação do sujeito, por meio da leitura.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com